Hypensess fez uma cobertura do evento Art Battle Brasil, trata-se de uma batalha mensal e ao vivo entre artistas plásticos. Esta disputa acontece em três rounds, onde cada pintor da toda sua criatividade para chegar ao primeiro lugar e levar um prêmio em dinheiro e as demais obras ficam num leilão no local, assim ninguém sai perdendo :D


dia 26/3 foi a 9 edição do evento, acontece mensalmente em Pinheiros.
Se você curte arte ou um bom espetáculo vale a pena conferir, ou se você é um artista plástico e quer participar desta inusitada batalha pode se inscrever, não precisa ter idade mínima e o tema é livre.
A organização oferece aos inscritos a tela e a tinta.

Além da incrivel batalha dos artistas, o público tem uma opção gastronômica e um bar para se entreter, sem contar que tem música animada a noite toda.

Alguns artistas dizem que está virando um vício. Porque a adrenalina que sentem ali é impressionante. Muitos deles já são conceituados mas vêm pela emoção da batalha mesmo”, contou um dos idealizadores, Ramon Sabbatini.


São 8 artistas participando do primeiro e segundo rounds, correndo contra o tempo para se classificar para o terceiro round. Os artistas preparam o material antes do cronômetro começar a contar os 20 minutos para iniciar a batalha. Nesta edição estavam presentes os destaques do ano passado Sergio RicciutoSamuel Borges eAugusto Amaral“Neste ano trouxemos as atrações do palco, para dar oportunidade a alguns artistas que tinham uma técnica diferente, que vai além da tinta acrílica. A área expositiva serve para expor o artista campeão do evento anterior e outro convidado para mostrar o que conseguem fazer com mais tempo, nos seus estúdios”, explicou Sabbatini.

Além dos artistas participantes, há chances de todos participarem da competição também.  Nossa ideia é ter o público como curador. Fazemos seletivas no nosso escritório para escolher determinados estilos, mas todas as pessoas têm chance de participar, se não for nessa, na próxima edição. Temos como discurso a democratização da arte, que vai ao pé da letra: sempre sorteamos alguém da plateia para pintar no palco. Neste caso tivemos o azar do Samuel (Borges) ter colocado o nome dele no chapéu! (risos) Mas, no geral, alguém do público vive a experiência na pele.”
A iniciativa é inspirada em um projeto que já é sucesso em 30 cidades no mundo, é um evento onde ninguém sai perdendo. Sabbatini disse que a ideia do leilão é uma nova forma de exposição, além de fazer com que os participantes vendam alguma obra. ”O projeto em si é gerar uma plataforma para novos artistas se exporem e ainda venderem. Além disso, a pessoa que compra aqui acompanhou esse processo criativo. Se o quadro não tem um lance mínimo, a organização Art Battle compra o quadro”.

























O grande vencedor da noite: Thiago H. Ribeiro. Parabéns!


Todas as fotos © Brunella Nunes para o Hypeness

Leave a Reply