Quem disse que os adultos não podem usar livros para colorir? Johanna Basford, uma ilustradora talentosa e artistas do Reino Unido, criou uma série de livros para colorir, que se tornaram muito populares, vendendo mais de um milhão de cópias.
Os belos livros de Basford, podem ser encontrados no site da Amazon, estão cheios de belas ilustrações de florestas de contos de fadas e animais. Ela disse que a inspiração para criação deste livro surgiu com as visitas de crianças na casa dos avós, na ilha de Arran em Ayrshire, no sudeste da Escócia.

"Cada peça que eu criar começa com um simples esboço a lápis, evoluindo para a finalização em caneta. Eu amo a natureza tátil dos materiais que uso e da alegria de impressões digitais smudgy "
Ela também escreve em seu site sobre a arte digital e a arte feita a mão. "Para mim, gráficos gerados por computador são frios e sem alma enquanto os desenhados a mão, captam uma sensação de energia e caráter que nenhum pixel pode sempre replicar."

O Livro Jardim Secreto - livro de colorir e Caça ao tesouro Antiestresse pode ser comprado nas seguintes lojas:


Mais informações: johannabasford.com | Amazon | Facebook | Instagram | Twitter (h/t: dailymail)













Concordo com quando ela diz que arte digital acaba sendo fria e sem alma, não digo que não seja arte ou não seja lindas e atraentes, mas com o passar do tempo eu percebi esta sensação também, como todo artista do século passado ‘’risos’’ a arte começa ser desenvolvida no papel, com tinta, lápis, pincel e muita bagunça e sujeira colorida, iniciamos com objetos físicos e aprendemos nossas técnicas e dons, dando vida a imaginação usando uma folha em branco, esta energia de rabiscar e colorir é única, e acaba sendo diferente pelo computador ou tablete, é algo onde podemos trapacear usando o famoso Crl+Z e as facilidade de comandos prontos.

Eu fazia tudo manualmente, e uma coisa ou outra no computador, principalmente a finalização dos desenhos, quando me formei em design gráfico passei a ser digamos 98% de arte digital, abandonado o lado manual da arte, até que fiquei 100% só no pc e defendia que era um tipo de arte e esqueci da magia de um bom trabalho manual.

Quando sai dos empregos formais ‘’venda de horas por dinheiro’’ voltei a ter aquela vontade de pintar, desenhar, e criar manualmente, e larguei o computador, percebi que eu estava utilizando do meu dom artístico para fazer algo que não era arte e sim publicidade, ou seja, criando algo gráfico para manipular algo a ser vendido, atrair publica, utilizando conceitos e métodos de venda e controle.

Johanna Basford merece os parabéns dos artistas por levar esta ideia de livro infantil de colorir para os adultos, aproximar a arte que levamos as crianças e é perdida com o tempo quando a mesma cresce.


Compre agora mesmo seu exemplar para colorir e se desestressar 

Leave a Reply